segunda-feira, 19 de setembro de 2022

A disciplina de HGP

Chamo-me Luís Campos e sou o vosso professor da disciplina de História. Este primeiro post (chamam-se assim os textos, imagens, vídeos publicados num blogue) e serve para vos dar as boas-vindas a este novo ciclo de estudos.

Esta página digital pretende ser um espaço de trabalho, do que formos desenvolvendo ao longo do ano, na Disciplina de História e Geografia de Portugal. Aqui serão colocados materiais, esquemas, conceitos sobre o que formos estudando nas aulas e será um modo de complementar  matéria em estudo.

As publicações neste espaço serão semanais, dando conta do que vamos tratando nas aulas e será um modo de poderem explorar mais o que deve ser estudado e sabido em cada unidade do programa. Esta será uma viagem no tempo, para compreendermos questões muito importantes. Isto é, como povo e como país como chegámos aqui, porque falamos esta língua, porque temos determinados hábitos e costumes e o que nos distingue de outras culturas, de outros povos. 

Chamei-lhe aroma de viagens, pois diferentes povos e culturas, diferentes homens e mulheres deram a este espaço geográfico um conjunto de características. A viagem é uma das grandes formas de aprender com os outros e isso será o mais importante do estudo desta disciplina. Desejo que gostem deste espaço que servirá também para colocar textos vossos, desenvolver a pesquisa de informação ou revelar curiosidades da História e da Geografia. Aqui serão deixados materiais diversos de apoio ao estudo da disciplina

Sem comentários:

Enviar um comentário